terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Personas non gratas

Um dia desses, descobri que uma pessoa marcante me deletou. Nada muito grave, mas ela me deletou em sites de relacionamento (Msn e orkut).
Talvez eu esteja sendo paranoica demais, porém isto me passou é que este ser gostaria que eu fosse apagada de sua leve vida.
Repito, nada grave. Não me abalou, só me fez pensar; isto era inevitável, algum dia não nos falaríamos mais, o silêncio tomaria espaço e continuaríamos nossas humildes vidinhas.
Como já disse, esse ato me fez pensar: Como é tão hipócrita a vida. Talvez ela seja capciosa. Mirabolante, tanto faz. Mas eu sei o que eu quero levar dela: risos e algumas lágrimas, amores, gostos, milhares de experiências e mais alguns sentimentos de que hoje não tenho conhecimento... mas uma coisa eu não deixo entrar em minha bagagem por muito tempo: rancores. Seja qual for a situação, e com quem for; a gente muda, os pontos de vistas mudam, a gente acaba esquecendo. Nem sempre, perdoando.
E retomando ao assunto, essa pessoa, com apenas alguns cliques, me informou: Agora em diante, você se tornou uma persona non grata em minha vida. Vou te esquecer.
Por enquanto, fui posta à escanteio e daqui algum tempo, apagada. Como eu me sinto? Indiferente, desculpa se às vezes pareço fria demais. Me disseram que se eu estivesse indiferente, eu não faria um texto falando sobre, e sim daria um recado a pessoa, contudo darei o tal recado, mas o meu estado continua o mesmo.
Não te esqueço dolorosamente. Não te esqueço, simples. Somente te recordo com uma pontadinha de saudade, de quero mais (somente dos momentos bons é claro).
Voltando à ideia, as situações são hipócritas. Seria fácil apertar alguns botões da vida, para esquecer alguém. Mas quem faz isso rancorosamente, não quer esquecer. Quer congelar os momentos bons, só deletar os ruins. As pessoas sempre costumam a lembrar do lado ruim dos inúmeros instantes juntos, e assim se machucam.
Acho que é melhor ser saudosista, rir com as lembranças, e se for chorar, que choremos de saudade. Não delete as pessoas, querendo ou não, elas são as pontes que te formaram até você chegar aqui.
Desculpem-me se estou parecendo benevolente demais. É claro que certas pessoas podem ser más, dolorosas e complicadas. Porém, mesmo assim, você lembra delas. Você não as deletou, elas só saíram de foco.

p.s.: eu sei que o texto está meio complicado, confuso. Mas só saiu. ;P

4 comentários:

hiago disse...

Você é uma completa babaca,pseudointelectual
vsf.

Aline C. disse...

ok, sua opinião.

Elem disse...

Q não é a minha opiniao (impossível nao ler o comentario acima... hehehe)

Que bom que voltou a escrever. Mesmo que tenha sido por um motivo nao mto legal.... =P

Minha pseudointelectual mais intelectual do mundo!

Continuo te amando. Always.

Cíntia disse...

algumas pessoas não sabem o que falam e muito menos de quem falam. E seus textos são sobre assuntos que todos nós passamos, se certas pessoas não gostam e te chamam de pseudointelectual é porque nem essas sabem fazer o que você sabe tão bem, escrever. (: